De Paulo Mouta a 2 de Setembro de 2008 às 17:15
E esta montagem significa exactamente o quê? Que não existem os crimes? QUe estes não são importantes? Que não são de ter em conta as questões de segurança apenas porque os media necessitam deste tipo de notícias? Que não devem ser tidas em conta as posições das vítimas destes crimes apenas porque eles foram exageradamente mediatizados? Que o criminoso deve ser tratado de forma mais humana que a vítima (como tem vindo a ser defendido por esta sequência infindável de textos)? Que a polícia está transformada num elemento repressor do regime?

A solução contra a manipulação dos media será manipular o que já foi manipulado para desmontar a ideia errada de que não existe criminalidade violenta no país? É inverter a verdade e transformar os criminosos em vítimas da injustiça social e as vítimas em danos colaterais?

Essa mistura explosiva de mediatização do medo pelos media a favor do sistema com a protecção de algumas formas de parasitarismo social por uma suposta esquerda pode resultar ainda mais nesse amplificar do medo. É que. não só osw crimes são mediatizados como os criminosos constantemente desculpados.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres