Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zero de Conduta

Zero de Conduta

01
Set08

Próxima estação Bombaim

Pedro Sales

vídeo tirado do Esquerda.net

Da última vez que se viu o primeiro-ministro, foi para os lados de Santo Tirso anunciar 1200 novos postos de trabalho num call center da PT. Trabalho qualificado, garantiu, elogiando a criação de emprego precário por uma empresa que, desde 2005, despediu 3400 funcionários. O Esquerda.net foi ouvir a experiência de cinco jovens, na sua maioria licenciados, que tiveram que passar pelo qualificado mundo dos "centros de atendimento personalizado". Na primeira pessoa a coisa percebe-se melhor.  

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    c. 02.09.2008

    envie o post via mail e recebi via mail: sim, é o mundo-cão que saiu do celulóides e capa(-nos) os horários, a vidinha, sem deixar margem àquele complemento do ócio que a ameniza e (nos) enriquece. tenho um amigo/conhecido em Lx que tem 3-três-3 empregos deste tipo para conseguir 'ver dinheiro'. tem menos de trinta anos, mas já a rondá-los. e é um dotado duma sensibilidade especial, um artista com um potencial fantástico.
    quando pára este lufa-lufa, enrola um charro ou bebe uma tisana para relaxar, ou apenas estende o corpo e fecha os olhos tentando pagar da memória da gravação dos últimos5-6 dias a doze e mais horas diárias de trim-trim contínuo, de fdp o olharem-no e a vigiá-lo, que pensamentos lhe ocorrerão? que trinta's e se continuar a correr mal a vidinha, que quarenta's o esperam? e...? e...? e...?

    merda.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    ZERO DE CONDUTA

    Filipe Calvão

    José Neves

    Pedro Sales

    Vasco Carvalho


    zeroconduta [a] gmail.com

    Arquivo

    1. 2008
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2007
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D