De MFerrer a 15 de Agosto de 2008 às 11:29
O Pedro sales já teve melhores dias: Então , segundo diz, o S.R. vai processar alguém que publicou um livro contendo faldsas afirmações? E isso é censura? Valha-o Deus!
Já não se pode ter direito ao bom nome?
Já não se pode recorrer aos Tribunais em caso de a nossa propriedade ou prestígio ser atacada, apenas porque somos famosos?
Ou o S.R. tem os seus direitos limitados pela sua "origem"? É cidadão de 2ª?
Onde é que isso está em vigor? na libertária América?
Na França?
Só talvez nos países onde campeia a falta de valores democráticos é que os cidadãos não têm direito a recorrer aos tribunais para defender a sua honra.
O post é doentio e o comentário anterior é preconceituoso contra o islamismo.
Fruta do mesmo cesto?
MFerrer


De Pedro Sales a 15 de Agosto de 2008 às 14:15
Mferrer,

Quem diz que as são falsas as situações que se encontram no livro é o próprio Salman Rushdie. É a palavra de um contra a do outro. SR diz que fala em defesa da "verdade", um conceito um pouco difícil de definir, convenhamos. E pretende impedir a publicação de um livro porque este o apresenta como um "homem mau", isto é, um homem com defeitos. COmo todos nós. Já viu o que é publicado, todos os dias, sobre os políticos e líderes das principais empresas. E se desatam todos a embargar a saída das revistas e jornais? A defesa do bom nome deve ser invocada em tribunal em casos extremos, o que não me parece ser o caso. Para além do mais, pelas razões que me parecem evidentes, SR deve ser dos mais comedidos a levar casos destes a tribunal.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres