Comentários:
De Paulo Mouta a 9 de Agosto de 2008 às 01:19
Há aqui uma diferença a salientar, é que nunca os chineses fariam este tipo de palhaçada num evento desportivo ocorrido nos Estados Unidos. Estes atletas por certo estarão dispostos a fazer as mesmas cenas no seu próprio país nas zonas onde o ar é irrespourável? Claro que não, estaão-se marimbando para isso. Mas o folclore é necessário e a propaganda esgrime-se dos dois lados. Mas na prática entre EUA e China a diferença do está mesmo ao nível... do cheiro.


De Usuf a 9 de Agosto de 2008 às 10:08
Por muito que não goste de algumas administrações americanas, já mais me atreveria a comparar os EUA à china, seria muito desonesto!


De Paulo Mouta a 10 de Agosto de 2008 às 00:20
Sim, realmente é uma comparação desonesta. Apesar de ser uma ditadura e de ter parido o Maoismo a China nunca invadiu nenhum outro país soberano, nunca derrubou governos ou provocou golpes de estado noutros países soberanos. Nunca assassinou ou mandou assassinar dirigentes políticos de outros países soberanos. Nunca usou o poder militar para subjugar outros povos e nunca utilizou bloqueios económicos para mutilar social e economicamente outros países soberanos. Realmente é uma comparação desonesta.


Comentar post