Comentários:
De Rafael Ortega a 31 de Julho de 2008 às 15:35
Eu só gostava de saber:

Para que porra é que um miúdo de 6 anos precisa de um portátil?
Que trabalhos feitos nessa idade necessitam de computador?
Será que o corrector ortográfico de processador de texto vai ajudar a perceberem que escreveram bem?
E a calculadora do computador? Não é suposto as crianças saberem fazer contas?

Isto de dar um portátil para as mãos de miúdos que não precisam, quando que pessoas na Universidade têm que pagá-los do seu bolso parece-me idiota.

P.S. Magalhães, o verdadeiro, morreu antes de chegar ao fim da viagem. Ao menos dessem ao pc o nome de alguém que tivesse acabado a viagem e que não estivesse a trabalhar para os espanhóis.


De Isuf a 31 de Julho de 2008 às 15:54
Eu acho muito bem que o miúdos tenham contacto com a tecnologia quanto antes, não é pelo facto de o homem ter outros meios de locomoção de desaprendeu de andar.


De Rafael Ortega a 31 de Julho de 2008 às 16:52
Concordo.
Mas será para isso necessário dar um portátil a cada aluno do 1ºciclo?
Não era mais fácil e barato ter uma ou duas salas de computadores em cada escola, com cerca de quinze computadores (organizando as crianças em grupos de 2), e dar uma formação aos professores para ensinarem as crianças a usá-los? Com a clara vantagem de que se os computadores fossem da escola era mais fácil impedir o acesso a sites menos recomendáveis para a faixa etária.

O que não deve faltar são computadores velhos que ainda possam ser usados para os miúdos aprenderem a trabalhar com processadores de texto, folhas de cálculo, etc.
Podia-se até lançar uma campanha junto das empresas para que estas doassem computadores que já não tivessem uso, dando-lhes depois um desconto no IRC.

Há muitas maneiras de fazer a coisa, dar portáteis é que não me parece que seja a melhor.


Comentar post