De anonimo a 31 de Julho de 2008 às 12:57
.. estou mesmo a ver os Prof. que mal dominam o windows a trabalhar com o linux ...deve ser lindo! Continuamos no paradigma da fogueira, basta acender uma e todos aquecemos...


De Jorge a 31 de Julho de 2008 às 15:21
Conhece algum ambiente gráfico do Linux? Por exemplo KDE ou GNOME? ou fala por aquilo que sempre ouviu dizer?
Os sistemas de produtividade, por exemplo, OpenOffice funcionam tal como o MS office, tanto em Linux como Windows, o mesmo se passa com o Firefox, o Skype, etc, etc. etc.

Temo que disse o que disse por desconhecimento :-(
Não há papões, há pessoas leigas em informática de instalam o linux sem problemas. Hoje em dia instalar o linux é muitas vezes mais simples e mais rápido que o Windows.

Jorge


De Y a 8 de Novembro de 2008 às 04:26
Bem, meses depois vou cá parar e apeteceu-me responder a isto.

O Linux não tão complicado quanto isso, mas não exageres. A instalação em si pode ser simples, mas depois instalar os drivers da placa gráfica já complica, tinha um modem antigo e passei 2 dias a tentar instala-lo, e ver vídeos no YouTube implicava não ouvir o som. Se quiser a ultima versão do Firefox ou do OpenOffice em português também dou umas voltas.

Além do mais, ter que abrir a consola para várias coisas lembra-me o MS-DOS, e já não tenho paciência.

Claro que o problema disso são as compatibilidades e existem interesses para que assim continue.

Mas não me venham dizer que a simplicidade é uma das maravilhas do Linux.

Outra coisa é o software. O Microsoft Office é melhor que OpenOffice (embora este também seja bastante razoável), não existe software de edição de imagem minimamente decente (o Gimp não é mau, mas incomparável ao Adobe Photoshop).

O Linux dá para muita coisa, mas acaba por ser limitado e muita gente irá perder (demasiado) tempo a tentar conseguir utiliza-lo de forma conveniente.

De qualquer modo, se querem criar um país competitivo façam protocolos com a Apple e metam os putos a usar Mac. :D (agora estou a exagerar, claro)


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres