De MFerrer a 6 de Julho de 2008 às 20:21
De facto, não tenho uma só explicação para o facto dos portugueses, em vez de alterarem as condições na terra onde nasceram, prefiram ir para o estrangeiro servir de criados. Têm pouca auto-estima! As constantes campnhas que desacreditam tudo e todos, o nacional-bota-abaixismo tem uma enorme responsabilidade neste sentimento profundo de impotência e de incompetência. Quando, quem quer que seja, se proponha dar mais formação e melhorar a capacidade profissional dos portugueses aparecem logo uns agentes do obscurantismo a tudo destruir. É assim há séculos. Desde o Marquês de Pombal que isso se torna norma nacional. A quem serve senão ao establishment" e à Igreja que os priotugueses não tenham capacidade de compreender o mundo e a defesa dos seus interesses? Claro, há excepções. Veja-se o naipe de comentadores que aqui que se rebolam na trampa da economia portuguesa. Que se divertem a ver que "tudo vai mal" e que vai ainda piorar.
!Claro que é da responsabilidade deste governo a taxa do desemprego ter subido e continuar a subir! "Tá-se mesmo a ver!" É dele a responsabilidade do parque industrial português ser apenas uma espécie de aproveitamento da mão-de-obra barata, a fabricar produtos para as colónias...e que a própria CGTP o afirma - não sou eu!, porra! - Mas o curioso , é que se diz que o desenvolvimento não se pode basear em salários de miséria, de seguida, não acha que as fábricas têm mesmo que fechar e dar origem a outras mais modernas e onde o valor acrescentado não seja apenas o dos salários baixos!
Mas PARA ISSO os portugueses têm que investir em si próprios e todas as tentativas para melhorar o ensino e os seus resultados são atacados por essa mesma gente que se queixa da falta de empregos e que diz que estamos a ser ultrapassados pelos países do Leste: Pudera! Aí, mais de 50% da população tem cursos superiores enquanto em Portugal 80% dos "empresários" tem menos do 9º ano!
Podem espernear à vontade e não gostar do que escrevo, podem até tentar dizer que escrevo de forma ininteligível...
Por vezes até acham como foi o caso há dias que este governo nas medidas que tomava era pouco socialista. Consideram possuir o metro padrão do socialismo!
E repito o que disse na altura. Acham pouco socialismo? Queriam mais? Isso é que é ter espírito de sacrifício. Eu, acho que assim está bem. Não preciso de mais.
Primeiro não me demoverão, depois, estão apenas a fazer coro com as mais retrógadas formas de reacção contra o País!
MFerrer


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres