Sexta-feira, 20 de Junho de 2008
Prometemos acabar com os privilégios, as injustiças são noutra repartição

José Sócrates defendeu o aumento da idade da reforma e do número de anos de descontos com a necessidade de equiparar os regimes e acabar com os privilégios dos funcionários públicos. Ontem, o Partido Socialista chumbou um projecto do BE para atribuir a pensão de reforma por inteiro a todos aqueles que, tendo 40 anos de descontos, ainda não atingiram os 65 anos de idade. Uma proposta que pretendia defender todos aqueles que, tendo começado a trabalhar com 12 ou 13 anos, vêm as suas pensões penalizadas depois de uma vida de trabalho. Quando a proposta foi apresentada, Fernando Madrinha escreveu um artigo de opinião no Expresso dizendo que o "o país não tem moral para recusar a reforma a quem trabalha e desconta há mais de 40 anos". Estava certo. Não contava era com o PS.
De
MFerrer a 28 de Junho de 2008 às 21:20
O que é verdadeiramente delirante é assistir a esta direita marron que exige mais socialismo ao PS, e ao Governo. Não estão contentes com o que têm. Querem mais!
Isso é o que eu chamo ter espírito de sacrifício:
Quanto à resposta em quatro letras, SCUT, apenas define a dimensão dos argumentos anti tudo. Afinal essas tais SCUTs até eram bastante socialistas.
É o que eu digo, era preciso muito mais socialismo para vos satisfazer.
Olhem, para já é que se vos arranja...
Não desesperem!
MFerrer
De Manuel Leão. a 29 de Junho de 2008 às 00:00
Vossa Excelência disse:
"Olhem, para já é que se vos arranja..."
Quanto a esta frase, do seu comentário, dois reparos:
1 -O tom é de quem já manda. Portanto o cargo já deve ter sido alcançado. Tanta arrogância, Santo Deus!
2 - Por mais modesto que seja o cargo, era bom trabalhar um pouco mais o Português. Falta o artigo definido masculino singular. Se é que sabe do que se trata e onde se coloca ...
Não há pachorra! Quousque tandem abutere Ferrer patientia nostra ?"
Comentar post