Comentários:
De ana a 29 de Maio de 2008 às 15:07
e o Manel Alegre vai destronar o Cavaco.


De Rosa Maria a 29 de Maio de 2008 às 16:27
O PS de Sócrates ignorou completamente o seu eleitorado da esquerda tradicional -(Alegristas e não só). Diria mesmo que os atraiçoou, quando as medidas que tomou para combater o défice e sustentar financeiramente a Segurança social, lhes foram directamente imputadas. Para além de outras.
Rendeu-se ao capital financeiro e económico (banqueiros, afins, e construtoras), aparou-lhes os golpes todos (mesmo os sujos---onde estão os corruptos??)
Temos agora os aumentos dos combustíveis, da Energia, da Água e Gás- tudo empresas privatizadas, em nome da liberalização económica, pacote europeu, servido como banquete, aos homens do dinheiro, que assim, dominam o País e as suas gentes, a seu bel-prazer e sem qualquer controlo do ESTADO!!!
Bruto da Costa diz que é preciso pagar melhores salários, para acabar com a miséria!!! Mas quem o ouve??? Até se dignam sorrir com escárneo, como António Mexia com um aumento de 118% que diz"...eu não me queixo...". Pois não!!!
Queixamo-nos nós!!! Em 2009, vamos deixar tudo na mesma, claro que não??? Sócrates perderá a maioria absoluta, restar-lhe-á governar à direita...
Os esforços dos socialistas do PS que não é de plástico, evidenciam uma recusa nesse sentido, e tendo dado como adquirido que a maioria absoluta já se foi, tentam uma viragem à esquerda, mas com Sócrates não acredito!
Uma forte movimentação cívica de cidadãos de esquerda (independentemente da simpatia de partidos políticos) pode, por certo, modificar o espectro político do País, e com ele encaminhar a estratégia do seu desenvolvimento no sentido de de que a distribuição de recursos se não faça numa optica neoliberal, económica e financeira, com mercados globalizados, ditadores das regras, desprezando as pessoas e a sua sustentação social.
Eu acredito que a porta se abriu! Espero que não a fechem, e que um movimento desses pode nascer em todo o País, e fazer renascer a esperança, de que a mudar Portugal é ainda possível!


De Queiroz a 30 de Maio de 2008 às 00:09
Típico wishful thinking...


De maria a 30 de Maio de 2008 às 00:31
Ora , não são os do PSD que andam à procura de um lider? Contratem o Socrates e resolvem os problemas de ambos.


De Paulo Mouta a 30 de Maio de 2008 às 02:58
É evidente que, para que possa haver uma séria alteração do rumo das coisas a esquerda têm de aparecer mais unida que dividida. É certamente um bom sinal que estas movimentações aconteçam justamente nesta altura em que ainda é possível forçar o PS a uma maioria simples (uma vez que outra coisa ainda não é alcançável). No entanto devemos ter algumas coisas em consideração. Um PS com maioria simples é muito mais tentado a governar com os partidos que lhe são política e economicamente mais próximos fazendo acordos pontuais aqui e ali mas sempre, ou quase sempre, à sua direita.

Mesmo tendo uma ligeira simpatia pela figura política de Manuel Alegre que vai aparecendo como consciência crítica da esquerda do PS gostaria de compreender como é que esta “aliança” algo forçada destas esquerdas tão diversas termina no dia das eleições. É que Manuel Alegre vai estar na mesma lista do mesmo partido a engrossar os números que deputados que irão dar forma ao governo socialista. Os eleitores não irão ter nos seus boletins de voto a hipótese de votar no PS de Sócrates ou no PS de Alegre. No final das contas o voto vai para a mesma maioria. Em conclusão a voz de Manuel Alegre é em absoluto uma das formas mais inteligentes do PS somar votos. Soma o dos contentes com a governação e soma o dos descontentes que nas horas difíceis votam em consonância com a estratégia do governo. E ninguém no seu perfeito juízo acredita que o PS possa retirar Manuel Alegre das suas listas, onde ele pode ser verdadeiramente útil à estratégia global do partido.

Ficaria seriamente mais impressionado caso Manuel Alegre e todos os outros históricos do PS fundassem um partido ou movimento próprios ou pura e simplesmente participassem nos movimentos os partidos que já existem à esquerda do PS mesmo que como independentes. Só assim faz efectivamente sentido esta movimentação. Caso contrário trata-se meramente de areia nos olhos dos eleitores. Acredito, que com boas e genuínas intenções mas sem resultado prático se tudo isto não se tornar em algo de palpável nas urnas de voto.

Acredito profundamente que deve caminhar-se para um entendimento progressivo das esquerdas socialistas mesmo que isso não se traduza numa aliança eleitoral convencional (que vejo como impossível por enquanto entre BE e PCP e que nem será desejável neste momento pela carga histórica e política dos dois partidos) mas que pode aparecer em forma de entendimentos sobre as principais questões onde existem amplos consensos.

No entanto vejo-me forçado a repetir o mote que me leva a esta intervenção. A tal questão de saber o que as pessoas retiram desta “aliança” estranha de quem, na hora da verdade irá aparecer em lados opostos das escolhas eleitorais. Afinal, votar em Alegre é votar em Sócrates e no seu governo… será que vamos ter surpresas nesta matéria?


De M a 30 de Maio de 2008 às 17:59
Brincadeira tem hora!
Então o seu nível de serviço é esse? Trabalhar para agradar a um eleitorado simplório e oportunista?
O PS, e este governo não vão por aí!!!
Venha quem vier e seja do PS ou da Nau Catrineta .
Agora agarrar nas inquietações do Mário Soares e querer que sirvam nas costas largas deste PS do Sócrates, só por piada de mau gosto.
Passar bem !
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Brincadeira tem hora! <BR>Então o seu nível de serviço é esse? Trabalhar para agradar a um eleitorado simplório e oportunista? <BR>O PS, e este governo não vão por aí!!! <BR>Venha quem vier e seja do PS ou da Nau Catrineta . <BR>Agora agarrar nas inquietações do Mário Soares e querer que sirvam nas costas largas deste PS do Sócrates, só por piada de mau gosto. <BR>Passar bem ! <BR class=incorrect name="incorrect" <a>MFerrer</A> <BR class=incorrect name="incorrect" <a>http</A> :/ homem-ao-mar.blogspot.com


De Francisco Clamote a 30 de Maio de 2008 às 23:53
Será que tal facto lhe faz perder o sono ?
Tudo indica que não. Sendo assim qual é problema?
Cumprimentos
Francisco Clamote


Comentar post