Saltar para:
Post [1] ,
Comentar [2] ,
Pesquisa e Arquivos [3]
Pedro Sales
O Conselho Superior da Magistratura, ouvido esta tarde no Parlamento, deu o seu apoio global à proposta de lei do Governo que introduz um novo mapa judiciário. Mas entre os reparos deixados à proposta, ficou o aviso do vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça: a competência atribuída aos juízes-presidentes das comarcas de distribuírem os lugares de estacionamento pode gerar conflitos graves.
Daí que o melhor, no entender do órgão superior dos juízes, seja dar ao próprio Conselho Superior de Magistratura a palavra final sobre quem estaciona o carro onde, em cada um dos tribunais de comarca do País . « Isto não pode ser resolvido pelo juiz-presidente», de cada tribunal, pelo «seu melindre» -- defendeu o Juiz Conselheiro Ferreira Girão, invocando a sua «experiência» em estruturas associativa. É que, justificou, «a gestão do parque automóvel» por vezes «desencadeia guerras autênticas» .
2 comentários
O problema dos popós, caro sales, é mesmo relevante.:)) Nem imagina o que sofrem alguns juízes... Como advogado demando, naturalmente, variados tribunais. E eu cá sei de um, não interessa qual, onde o Meritíssimo deixa a sua viatura em "segunda fila". Se alguém buzinar, existe um funcionário diligente que vai lá retirar o bólide... É mesmo um país em "inho"
Comentar: