Comentários:
De Anónimo a 24 de Março de 2008 às 17:02
Se em Portugal um policia vai ao sindicato dos professores,ainda estou para saber porque razão só a Fenprof é que se queixa dos policias,gritam que vem aí a nova PIDE,caminhamos para o fascismo.No Tibete andam tanques de guerra nas ruas,o PCP tenta justificar o injustificável.


De G3 a 24 de Março de 2008 às 19:22
o País Basco, Curdistão, Corsega, etc... agradecem!

Afinal para se ter solidariedade internacional o que se tem de fazer é ataques visando etnias minoritarias no territorio e matar comerciantes inocentes à pedrada e incendia-los. À bravos Tibetanos.... toca a instaurar de novo o regime feudal, escravizar o povo e meter o velhadas do Dalai Lama a tomar conta do pessoal, essa figura tão democratica, de certeza que houve uma eleição para eleger o Buda e que esses resultados são transmitidos directamente por reencarnação


De José Manuel Faria a 24 de Março de 2008 às 19:36
Se os EUA não apoiassem a causa tibetana, o PCP até defenderia o Dalai Lama, assim, tem de estar do outro lado.


De abidos a 24 de Março de 2008 às 22:03
Os Jogos Olímpicos, são uma prova desportiva, nada mais, se alguém quiser fazer campanha contra a China, inclusive utilizando a forma dos boicotes, então exijam um BOICOTE ECONÓMICO, e deixam-se HIPOCRISIA...

Os atletas estão-se a preparar à vários anos, para os Jogos, em alguns casos, estes Jogos são a sua ultima hipótese de participar, o Tibete foi ocupado à mais de 50 anos, o Dalai Lama quando faz visitas ao estrangeiro, é 'boicotado' por alguns chefes de estado, e agora estão a 'insinuar' que os atletas, tem a responsabilidade moral de não participar. Digam-me qual foi o boicote aos Jogos Olímpicos, que teve resultados positivos, para aqueles que os boicotaram?

Existem outras maneiras de protesto, inclusive se os atletas durante a sua participação, em conferências de impressa, ou durante as suas provas podem manifestar os seus pontos de vistas anti-regime Chinês, terão muito mais impacto, e será mais difícil ao regime, censurar as imagens, em directo, das provas!!!


De Pedro Sales a 24 de Março de 2008 às 22:55
Abidos,

É óbvio que os tibetanos estão a aproveitar-se do mediatismo concedido pelo Jogos, mas não para os boicotar. Apenas porque o resto do mundo está mais atento às questões que levantam.


De Pedro não é do PCP a 24 de Março de 2008 às 22:22
A causa tibetana, que fashion... E os chineses espancados e apedrejados nas ruas de Lassa? Não merecem protecção por parte do seu Estado? E ninguém reparou que o Dalai Lama condena a violência praticada pelos jovens tibetanos? Se há censura na China, há parcialidade cá.


De Antonio Silva a 24 de Março de 2008 às 22:46
É "delicioso" ver como os elementos do BE se prestam a alinhar em algumas jogadas do imperialismo americano.
O que é que esperam ganhar?
Algumas migalhas de tempo de antena nos meios de comunicação do Belmiro ou do Balsemão?



De Antonio Silva a 24 de Março de 2008 às 22:49
Pedro Sales ainda gostava de ver um post a falar sobre os Bascos presos.
Mas isso não tem o apoio dos mass media ocidentais, portanto não deve dar tempo de antena nos meios do Balsemão e do Belmiro.


De Antonio Silva a 24 de Março de 2008 às 22:53
Já agora, o BE tambem defende o Dalai Lama, também quer o regresso da teocracia ao Tibete, ou é só o Pedro Sales que não tem nada mais interessante para fazer?


De Antonio Silva a 24 de Março de 2008 às 22:59
Já agora, Pedro Sales, podia falar um pouco sobre como era a vida no Tibete até 1959.
Não tem amigos no BE, ex-maoistas arrependidos, que lhe expliquem?
E já agora um pouco de história do Tibete e da China.
Será que o Tibete é independente só porque os britânicos assim o querem?
E sobre o pacifico Dalai Lama, não tem nenhuma história para contar?


De Antonio Silva a 24 de Março de 2008 às 23:03
Resumindo:
O Bush paga as despesas do espectáculo dos fieis do Dalai, a esquerda alternativa tipo BE participa no espectáculo a titulo gratuito, ao lado de toda a direita, que se pela por uma oputunidade destas para mostrar que também defende os direitos humanos... é tão fashion!


Comentar post