Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zero de Conduta

Zero de Conduta

28
Fev08

O frete

Pedro Sales
Não deixa de ser engraçado ver todos aqueles que, num passado bem recente, propuseram o fim da contribuição estatal para a RTP defenderem agora o fim da publicidade no canal público. O argumento é sempre o mesmo. Se a RTP não presta nenhum serviço público e a sua programação não se distingue em nada da concorrência privada, então que se corte a torneira ao seu financiamento.Quem assim fala, como é evidente, nunca passou os olhos pela programação da SIC e TVI. Senão vejamos a variedade da oferta dos 3 canais, no horário nobre, para a próxima semana.

Depois dos noticiários, tudo o que a SIC e TVI nos têm para apresentar é o humor inqualificável dos Malucos do Riso e Batanetes e 3 horas diárias de telenovelas. Entre a meia-noite e a uma da manhã lá começam as séries ou os filmes. A RTP, por seu lado, apresenta-nos um concurso diário, filmes às 23 horas, programas de debate como o Prós e Contras, Bastidores do Poder e o de Maria Elisa, e os comentários de Marcelo ou António Vitorino. Pelo meio ainda têm a série de reconstituição histórica, Conta-me como Foi e várias séries de produção nacional, como a que passou no centenário do Regicidio.

A RTP podia ser melhor? Claro. É igual aos privados. Não, claro que não. Se querem acabar com a televisão pública, ou reduzi-la a um papel residual como a PBS norte-americana, que o digam. Tudo o resto, não parece passar do preconceito do costume contra tudo o que é público e a frete aos canais privados.  

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ZERO DE CONDUTA

Filipe Calvão

José Neves

Pedro Sales

Vasco Carvalho


zeroconduta [a] gmail.com

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D