De S.V. a 28 de Outubro de 2007 às 21:02
Meu caro Lino José, a social democracia patente nos país nórdicos, como por exemplo Suécia, é bastante diferente da do nosso PSD ou sequer PS. Não será também nada do que é defendido pelo PCP ou BE, mas é bem mais de esquerda que qualquer outro país que por aí anda.


Interessante é a fotografia que faz das empresas Portuguesas, trabalhasse ou conhecesse mais de perto a Seg. Social e saberia que uma percentagem grande desses "empresários" (demasiado grande) são uma cambada de oportunistas e que não se podiam preocupar menos com os trabalhadores, para além de ser vígaros e caloteiros que fazem tudo que lhes for possível para enganar as Finanças e a Seg. Social, contribuindo para a mediocridade deste país e a falta de produtividade dos seus trabalhadores, que face a tanta cretinice pois claro que apenas trabalham o mínimo, que de encher os bolsos a pançudos autistas já anda o povo farto.

Não deixo no entanto também de chamar a atenção para muitos trabalhadores, que dando-se-lhes a mão, atiram-se ao braço logo. É engraçado um episódio de há umas décadas numa fábrica portuguesa com gestão alemã, onde após os sindicalistas conseguirem facilmente negociar com os patrões alemães (porque também há bons patrões) uma pausa adicional de meia hora de exercícios para evitar lesões derivadas da repetição exaustiva dos gestos relacionados com a produção, as empregadas começaram a ir fazer tricot nessa pausa em vez dos exercícios... após terem sido avisadas pelos sindicalistas e nada fazerem, claro que a gestão rapidamente retirou a meia hora e as empregadas foram-se queixar aos sindicalistas, que as mandaram, e bem para o caraças, depois de tal falta de respeito e cuidado pela sua própria saúde.


Isto tudo para dizer que se muita da culpa é da fraca classe governante que temos (os melhores são sempre pisados e impedidos de chegar ao topo da maioria dos partidos da esquerda e direita, ou não se estão para chatear com tal acefalia presente), outra também é da população que em muitas situações faz por merecer.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres