Comentários:
De busilis a 18 de Novembro de 2007 às 06:36
Serà isto o tal "ingês tècnico"?


De samuel a 17 de Novembro de 2007 às 22:59
Caro Nuno (com licença dos donos da casa)

E desde quando para se poder dizer que um ovo está podre é obrigatório ser capaz de pôr um ovo fresco?
Também não tenho, infelizmente, uma solução, mas para melhorar o clima em que o país enfrenta o problema, seria uma grande ajuda os nossos queridos governantes não fazerem malabarismos baratos com os números, darem melhores exemplos e sobretudo não mentirem tão descaradamente... entre outras coisas.


De Samir Machel a 17 de Novembro de 2007 às 18:00
Pode-se não ter varinha mágica, mas condenar as acções ditas requalificantes e que tantas vezes são apenas formas de retirar as pessoas do número oficial de desempregados e distribuir uns fundos europeus...

Um governo dito socialista que parece ter dificuldade na conciliação da política do marketing com a (eventual) política de emprego.


De busilis a 16 de Novembro de 2007 às 23:30
Esta magia com os numeros vai permitir ao socas afirmar que a promessa dos 150000 postos de trabalho,foi cumprida.


De Pedro Sales a 16 de Novembro de 2007 às 22:50
Caro Nuno,

Bastava que o ministro não contorcesse os números para evitar reconhecer o óbvio: o desemprego está a aumentar. Nem vale a pena lembrar que o actual primeiro-ministro, na campanha eleitoral, disse que um desemprego de 7% era "a marca de uma governação falhada". Agora, com os mesmos números do Eusostat, já vai nos 8,3%.

Quanto à solução, como é óvio, não tenho nenhuma varinha mágica e até entendo que o governo também não. Uma solução é a requalificação das pessoas, claro. Não é fácil, até porque a economia não está para aí muito virada - a maioria dos empresários continua a preferir o modelo baixo salário para os trabalhadores-lucro para espatifar em carros de luxo -, não apostando na inovação e sentido de risco.


De Nuno a 16 de Novembro de 2007 às 21:20
Sou leitor regular do seu blog q aprecio bastante!
Pela teor do post parece-me q tem a solução para o problema! O q sugere q o governo faça para alterar esta situação dramática? Muitos dos desempregados são pessoas q infelizmente não irão conseguir voltar ao mercado de trabalho sem uma requalificação. Alguns não têm capacidade para serem requalificados e o seu futuro é negro. Nenhum governo ou empresa irá conseguir aproveitar muitas destas pessoas. Eu apenas vejo uma solução q são prestações sociais, para as quais não me importo que isso seja feito à custa de aumentos de impostos!


Comentar post