Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zero de Conduta

Zero de Conduta

05
Set07

Vídeoterrorismo

Pedro Sales
Na sua última crónica na revista do Sol, Paulo Portas critica o filme The Bourne Ultimatum. Sucede que, como o próprio reconhece, a película ainda não estreou em Portugal e só lhe conseguiu pôr os olhos em cima graças à prestimosa ajuda de um “cúmplice” amigo. Uma ajuda providencial de alguém que “já tinha arranjado uma qualquer maneira - informal ou informática – de o ver. Achei melhor nem perguntar qual”. É pena, porque Portas sabia a resposta. O filme estreou há 5 semanas nas salas de cinema dos EUA e ainda nem existe cópia em DVD do outro lado do mar. É uma cópia informática, portanto. Ilegal, claro.

Por mim, estou-me nas tintas para a forma como, e onde, Paulo Portas vê os filmes que entende. Mas, para quem passou os últimos dias a gritar pela sacrossanta propriedade privada e pela falência da autoridade do Estado, não posso deixar de constatar que não fica nada bem esta grosseira violação da propriedade intelectual alheia. Passaram quatro dias e nada. As leis não se cumprem no nosso país, em mais uma prova de que o ministro da Administração Interna não se impõe e que as autoridades policiais não cumprem o seu papel. É uma vergonha. Espera-se, a todo o momento, que o PP solicite a presença de mais um ministro no Parlamento. Qualquer um. Não interessa qual. Afinal, é o nome do Estado e a sua capacidade de fazer cumprir a lei que está em causa.

Enquanto isso, vou aproveitar e fazer o mesmo que Paulo Portas. O filme parece bom e vou ver se arranjo um "cúmplice" amigo que me arranje uma cópia.

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ZERO DE CONDUTA

Filipe Calvão

José Neves

Pedro Sales

Vasco Carvalho


zeroconduta [a] gmail.com

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D