Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zero de Conduta

Zero de Conduta

10
Set07

Olha, olha, quando são os Uvas e os Tomaz a jogar já defendem o serviço público

Pedro Sales
A mesma direita liberal que passa a vida a reclamar contra as indemnizações compensatórias que o Estado dispensa à RTP, está agora muito indignada porque o canal público não está a transmitir o mundial de râguebi. Não está a cumprir as suas obrigações de serviço público, dizem. Parece que não repararam que, de acordo com as regras do mercado, a Sport Tv ofereceu o valor mais alto e comprou a exclusividade dos direitos de transmissão para Portugal. O mesmo acontece com a Fórmula 1, ou com a maioria dos jogos da Liga dos Campeões ou do campeonato mundial de futebol. Tudo como defendem, portanto, não se percebendo a razão para tanto espanto.

Fiquei sem perceber é se, os liberais mais liberais de Portugal, defendem agora que o Governo tivesse feito com o râguebi o que o Morais Sarmento fez, há uns anos, quando invocou o interesse público para garantir a transmissão em canal aberto da supertaça europeia de futebol. Estamos todos os dias a aprender. Por exemplo, que o mercado funciona sempre, até deixarmos de ver os nossos amigos na televisão.

Actualização: Vejo, agora, que o PP já questionou a RTP sobre o campeonato mundial de râguebi estar a ser transmitido em canal fechado. Há coisas que nunca mudam. As críticas do PP à intervenção do Estado na economia, por exemplo, parecem cada vez mais ser só um chavão para atacar o PCP e o Bloco. Na economia, como no desporto, quando são os amigos deles que estão em jogo, são os primeiros a defender a generosidade financeira do Estado.

ps: este post não tem nada a ver com o desporto em si, que até gosto de ver, e com a prestação da selecção, que foi excelente.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ZERO DE CONDUTA

Filipe Calvão

José Neves

Pedro Sales

Vasco Carvalho


zeroconduta [a] gmail.com

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D