Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zero de Conduta

Zero de Conduta

27
Jun07

O Canadá, esse pesadelo da burocracia socialista

Pedro Sales
A poucos dias de estrear o mais recente documentário de Michael Moore, Sicko, e os liberais cá do burgo já andam na net à procura de textos internacionais que desmintam os seus pontos de vista a favor de um sistema público de saúde. O Insurgente descobriu o argumento que faltava para nos mostrar que um sistema público funciona pior do que um exclusivamente privado: as listas de espera para cirurgia, no Canadá, são um inferno. Quatro meses, é este o tempo médio que os pobres dos canadianos têm que esperar se tiverem que tirar a vesícula ou ser operados à hérnia.

O problema, e é isso que parece escapar ao André Azevedo Alves, é que nos EUA, quem não tem posses para ter um seguro privado de saúde e precisa de fazer um Tac ou tirar a vesícula, não espera 4 meses para ser operado: fica em casa à espera de melhoras e que o problema passe. Se a doença for terminal, pode ser que até se arrume o assunto em menos de 4 meses. No Canadá, ou em Portugal, é operado.

Tenho uma dura revelação para si, André. Eu sei que é chocante, e até injusto, mas o mundo não foi só feito para os poucos que têm posses para recorrer à medicina privada, e, repare lá, o Sistema Nacional de Saúde também não.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ZERO DE CONDUTA

Filipe Calvão

José Neves

Pedro Sales

Vasco Carvalho


zeroconduta [a] gmail.com

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D