De Rui Carlos Gonçalves a 30 de Agosto de 2007 às 15:19
"Para isso existe a Acção Social Escolar, ou deveria existir, dado que a bolsa média anda nos 49 euros. Um dinheirão que mal dá para pagar metade das propinas (para quem não sabe, os bolseiros não estão isentos), quanto mais para custear as inúmeras despesas da frequência universitária."

Até há uns meses atrás, na universidade que frequento, os bolseiros só pagavam a propina mínima (400 e tal euros). O resto era pago pelo estado. Quando isso deixou de acontecer, as bolsas foram aumentadas.

Também estava na ideia que a bolsa mínima era inicialmente perto de 50€ (penso que era mesmo 1/10 do valor das propinas, valor que foi certamente aumentado quando o estado deixou de pagar parte das propinas), ou seja, qualquer aluno bolseiro, consegui no mínimo pagar as propinas com a bolsa. Não posso garantir que as informações que dei sejam 100% precisas, nem que esta realidade se verifique em todas as universidade, mas tenho muitas reservas quanto à veracidade desse valor que diz que a bolsa média é de 49€. Actualmente parece-me que a acção social sejam assim tão má. Mas também não digo que vá continuar assim no futuro.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres