De Joaquim a 11 de Fevereiro de 2008 às 10:37
A CGTP defeniu regras e critérios para a elaboração da lista para o Conselho nacional. Compete á direcção do sindicato indicar os nomes que o devem representar no CN da CGTP.Isso foi feito e a lista aprovada tendo sido tomada em consideração a necessidade de manter uma paridade, um arenovação e uma representaividade por sectores e por regiões como a ctual.
O que António Chora fez foi uma vez que o seu nome nem sequer havia sido proposto pelo seu Partido tentar entrar por via de um abaixo assinado com uma duzia de nomes dos quais constavam 2 filiados na UGT e dirigentes de sindicatos a ela afectos e por um ex dirigente do sindicato dos metalurgicos que não teve vergonha em arvorar essa sua antiga condição apesar de ter pedido a demissão da mesma e de não participar em qualquer actividade sindical há anos.
Interessa sobretudo perguntar por que teria o Chora de ir para o conselho nacional da CGTP?
Acaso é coordenador da CSindical? acaso é mebro da sua comissão executiva? acaso é membro da direcção sindicato?
Assinou acordos coma a empresa que são exemplos nacionais mas que mais ninguem aplica, e daí? acaso a CT da Autoeuropa não é composta por 11 trabalhadores 9 ou 10 dos quais são filiados no sindicato afecto á CGTP e algunas são seus dirigentes ou delegados sindicais e mebrosd a direcção nacional da FIEQUIMETAL.
Foram assinados acordos mas todos estiveram á mesa das negociações e todos contribuiram para o resultado final das mesmas e não é copnhecido nenhum documento das estruturas sindicias onde estão filiados a criticar esses mesmos acordos.
Porque o Chora se nunca perdeu a oportunidade ele sim de escrever que os sindicalistas são imobilistas, retrogados, ultrapassados, ortodoxos e tudo o mais que a direita tambem diz? Mas se os sindicalistas são assim por que é sindicalista e porque faz tanta questão em exigir um lugar num orgão da CGTP?
Talvez a Autoeuropa devesse estar representada nesse orgão mas por todas as razãoes e mais alguma existem outros trablhadores na empresa a quem essas tarefas ficariam melhor entregues mesmo dentro do partido em que o Chora milita.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres