Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zero de Conduta

Zero de Conduta

20
Jun07

“Carmona? Nem sei bem quem é, olhe, só hoje é que o vou conhecer”

Pedro Sales
Anda para aí muito boa gente a atribuir a frase do debate a Telmo Correia e ao trocadilho sobre António Costa continuar ou não no governo. Para mim, curiosamente, a frase do debate foi dita ainda antes deste começar, quando Fernando Negrão respondeu a um jornalista dizendo que

“Carmona Rodrigues não foi o presidente da Câmara do PSD nos últimos dois anos, foi o presidente da confusão na Câmara nos últimos dois anos”.

Esta pérola, que atira a desresponsabilização política para patamares difíceis de acompanhar nos próximos tempos, foi proferida pelo candidato que entrou a dizer que queria um um debate a dois para discutir com o seu interlocutor directo, António Costa, e saiu do estúdio sem que alguém tenha dado pela sua presença.

Para além dos sistemáticos elogios a Helena Roseta, estou a tentar lembrar-me de uma ideia ou proposta de Negrão que seja para levar a sério. Nada. Foi o vazio. Na pose, falhada, nas propostas, inexistentes, a sua agenda vive das sobras dos outros candidatos. Foi o derrotado da noite. Se é certo que este foi apenas o primeiro debate, também é verdade que, dado o seu baixo nível de reconhecimento público, o tempo corre contra si.

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ZERO DE CONDUTA

Filipe Calvão

José Neves

Pedro Sales

Vasco Carvalho


zeroconduta [a] gmail.com

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D