Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zero de Conduta

Zero de Conduta

22
Out07

O telefone do sr. procurador

Pedro Sales
"Penso que tenho um telemóvel sob escuta. Às vezes faz uns barulhos esquisitos". Pinto Monteiro, procurador-geral da República, ao "Sol".

A entrevista de Pinto Monteiro ao “Sol” tem gerado as mais variadas perplexidades. A mim, o que me causou mais impressão foram mesmo os barulhos do telemóvel do sr. procurador-geral da República. Uma das mais importantes figuras do Estado que, em pleno ano II Depois do Plano Tecnológico, ainda tem um telefone que faz barulhos estranhos não prestigia as nossas forças de investigação judicial.

Das duas uma. Ou as autoridades recolhem e gravam as escutas telefónicas como se fazia no tempo das centrais telefónicas analógicas - o que é preocupante pela ineficácia que revela -, ou Pinto Monteiro julga que, no século digital e em que tudo se transforma em zeros e uns, as polícias utilizam métodos de investigação dignos de um filme do Humphrey Bogart. O que também não augura nada de bom sobre o seu conhecimento da realidade. Pelo sim pelo não o melhor é o senhor procurador-geral comprar um novo telefone, de preferência com um cartão pré-pago. E sem toques polifónicos. Não há barulho mais irritante nos telemóveis.

7 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ZERO DE CONDUTA

Filipe Calvão

José Neves

Pedro Sales

Vasco Carvalho


zeroconduta [a] gmail.com

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D