Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zero de Conduta

Zero de Conduta

03
Jul07

Prelúdio a um 4th of July

Vasco Carvalho

3 de Julho nos EUA. Um pouco por todo o lado, a azáfama que precede o ritual da Independência toma conta da terra abençoada. O dia que se segue é complexo e há que estar preparado: são os direitos inalienáveis e os saldos do 4 de Julho pela manhã, é a liberdade e o barbecue pela tarde, é a constituição e o jogo de baseball pela noite. Tudo com muito fogo de artifício, muita Star-Spangled Banner e muitas preces pelos homens que defendem a democracia imperial lá longe, nesse além-mar povoado de bestas, barbudos e bombistas.

Bush entretanto segue o seu próprio ritual de família e perdoa o obscuro Scooter Libby, tal como o seu pai havia perdoado o secretário de defesa no escândalo Irão-contras: afinal de contas é só perjúrio e a prisão parece-lhe 'excessiva'. Sim, afinal o que é essa mentirinha no meio de tantas? E já agora, evita-se a chatice de dar motivos para falar a alguém que sabe demais. Elementary, my dear Watson. Ou no vernáculo do Presidente: 'it's just the one finger victory salute'.

A História não o preocupa: sabe que lhe será bondosa tal como foi com o novo pai da pátria, Reagan. E no entretanto, há mais que fazer. Há que virar as costeletas na brasa e urrar USA.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ZERO DE CONDUTA

Filipe Calvão

José Neves

Pedro Sales

Vasco Carvalho


zeroconduta [a] gmail.com

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D