Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zero de Conduta

Zero de Conduta

18
Jul07

É a Madeira, estúpidos

Pedro Sales
Marques Mendes, Luís Filipe Menezes, Ferreira Leite, Aguiar Branco. Um a um, todos eles vão defender a necessidade do PSD recuperar a confiança do eleitorado. Credibilidade vai ser a palavra chave nas directas deste partido. O que se está a passar na Madeira, onde Alberto João Jardim se recusa a aplicar uma lei da República, defendendo um regime de excepção para uma matéria sufragada em referendo, é a oportunidade de ouro que têm para demonstrar que querem ser levados a sério.

“Na minha formação política, primeiro estão os grandes princípios da defesa da pessoa humana e só depois está o positivismo da lei escrita”, proclama o líder madeirense ao Diário de Notícias, dizendo que se recusa a aplicar a lei do aborto porque o “Não” ganhou na Madeira. Claro está que, tratando-se de Jardim, tanto apego à “defesa da vida humana” tem o preço do costume: sacar mais uns cobres aos cubanos. Jardim Ramos, responsável pela pasta no Governo Regional, resume o assunto de uma forma exemplar. No caso da Madeira ser obrigada a cumprir a lei, terá que ser o continente a pagar a factura.

“Ninguém está a impedir a aplicação da lei, a região não tem é dinheiro”, explicou, sem se rir, o mesmo João Jardim que ainda há poucas semanas inaugurava estradas para cumprir uma dívida pessoal com a D. Maria pela forma exemplar como esta educou os seus filhos. Pedir confiança aos portugueses e "ter o governo da Madeira às costas", sem se demarcar de Jardim, ora aí está uma equação que não parece augurar grande futuro às hostes laranjas.

3 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

ZERO DE CONDUTA

Filipe Calvão

José Neves

Pedro Sales

Vasco Carvalho


zeroconduta [a] gmail.com

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D