Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zero de Conduta

Zero de Conduta

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Chico da Tasca 13.08.2008

    E você acha que a policia apontou ao miudo com o intuito de o liquidar ?

    Acha mesmo que a policia sabia que dentro do carro havia um menor ?

    Como é que quer que a autoridade detenha um meliante que anda a roubar quem trabalha ? Estendendo-lhe uma passadeira ?

    Não é por serem ciganos os envolvidos, a lei aplica-se a todos, mas uma coisa é certa : a comunidade cigana recusa-se a trabalhar, e é conhecida por sistemáticamente infrigir a lei das mais variadas formas, em acumulação com o Rendimento Minimo e o usufruto de casas pagas por nós.

    Conhece algum cigano que ande nas obras, ande a trabalhar em fábricas, em escritórios ou seja onde fôr ?

    Se assim é, porque diabo é que a sociedade, eu incluido, os tem de sustentar, e ainda por cima, suportar os seus actos criminosos ?
  • Sem imagem de perfil

    Cátia 21.08.2008

    Chico da Tasca:

    «Achar» é uma coisa e a realidade por vezes outra. Pode parecer que a polícia não tinha intenção de matar a criança, mas pode ter acontecido o polícia que disparou tencionar disparar sobre a criança e isso por si só é inadmissível.

    O menor não era assim tão pequeno quanto isso. Mas respondendo à questão, há que se ser realista, eu não estava lá, não sei se a polícia sabia que havia um miúdo dentro do carro. Mas sei que um miúdo morreu e que se deve a tiros de um polícia e sei também que a provabilidade de o polícia ter dito a verdade quanto ao alvo não é grande.

    Uma coisa é a autoridade deter alguém que anda a praticar crimes, outra coisa é a polícia atirar e matar uma pessoa. Por alguns motivos os polícias recebem formação diversa antes de ingressar na profissão.

    Exeactamente, a lei aplica-se a todos. E há leis que se aplciam aos polícias, impedindo-os de disparar, EXCEPTO numas poucas situações. A lei penal portuguesa também é clara quanto à proibição do homicídio. De longe um crime mais grave e com moldura penal muito mais severa do que o crime de furto.

    Está totalmente errado quando diz que «a comunidade cigana recusa-se a trabalhar». Conheço vários ciganos que trabalham. Assim como sei que muitos dedicam-se à actividade criminal devido à persistência de alguns costumes, sendo que quando algumas dessas pessoas procuram trabalho junto de portugueses não pertencentes à comunidade onde se insere, por diversas vezes vêem-se ser exluídos apenas por serem ciganos, o que só abona a favor a desintegração.

    A comunidade cigana é conhecida «por sistemáticamente infrigir a lei das mais variadas formas» porque Portugal ainda é um país onde «reina» a exclusão e a xenofobia. Há resmas de portugueses não pertencentes a comunidades étnicas, nem sendo imigrantes que sistematicamente infringem a lei de ariadas formas e feitios. Uma exemplo: um número não pequeno de condutores portugueses que violam sistemativamente as normas mais básicas e essenciais do código da estrada, colocando em causa diversas vidas humanas.

    Advirto, generaliza quando fala da comunidade cigana, como muitas vezes se tem feito em rpejuízo da integração da comunidade. E já agora, quantos portugueses «não ciganos» não recebem subsídios do estado português devido a documentação forjada?

    Como é que poderiam haver vários ciganos a trabalhar em escritórios se no passado, quando ainda não eram adultos, os pais não lhes permitiram sequer que frequentassem a escoaridade obrigatória? Quantos ciganos não são discriminados na procura de emprego? Não se iluda, a realidade é mais cruel do que determinadas ideias que nos meteram na cabeça.

    E porque é que eu tenho de sustentar uns quantos portugueses com bons rendimentos que usufruem de subsídios diversos? Os ciganos de nacioalidade portuguesa são tão portugueses quanto os que não pertencem à etnia. Porque é que eu tenho de suportar os actos criminosos de condutores portugueses, por diversas vezes reincindentes, aos quais é «oferecido» advogado cujos honorários são pagos pelo Estado?
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    ZERO DE CONDUTA

    Filipe Calvão

    José Neves

    Pedro Sales

    Vasco Carvalho


    zeroconduta [a] gmail.com

    Arquivo

    1. 2008
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2007
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D