Sábado, 31 de Maio de 2008
Ganda Amy

Anda para aí uma grande indignação com o concerto de ontem de Amy Winehouse. A sua voz esteve longe do brilhantismo do estúdio e estava alcoolizada ou sob a influência de outras substâncias? Claro que sim. Mas, o que esperavam? Os relatos sobre os tumultuosos concertos de Amy são mais do que abundantes. Que os índios agora descobertos na Amazónia desconhecessem as condições em que actua Winehouse é compreensível, agora quem foi sabia perfeitamente ao que ia. E o que viu, para além dos problemas com a voz e da notória desadequação da sua música num festival ao ar livre, foi do  melhor que alguma vez passou pelo parque da Bela Vista. Não só pela sua actuação, como pelo brilhantismo dos músicos  que a acompanham.

 

Num festival famoso pelos actuações sensaboronas e milimetricamente previsíveis dos Sting ou Santanas fora de estação, o fulgor de Amy (aqui bem explicado) tinha mesmo que dar que falar e causar tanta confusão. Em Portugal, as pessoas vêem um concerto querendo uma recriação perfeita da música que conhecem do estúdio. O mais curioso é que suspeito que grande parte destes “puristas”, chegam a casa e recostam-se no sofá a ouvir a Billie Holiday ou a Nina Simone, dois génios que não acabaram a sua carreira em condições muito distintas das actuais de Amy. Eu, por mim, continuo a achar que o melhor concerto que a que assisti foi o dos Pogues no Coliseu, com um Shane MacGowan completamente alcoolizado. Será sempre melhor que o plástico que para aí anda.



publicado por Pedro Sales às 17:38
link do post | comentar |

Comentários:
De Spacek a 31 de Maio de 2008 às 18:23
Amy!? Podendo ter Nicole Wills and The Soul Investigators para quê Amy?


De Spacek a 31 de Maio de 2008 às 18:26
"Num festival famoso pelos actuações sensaboronas e milimetricamente previsíveis dos Sting ou Santanas fora de estação..

100% de acordo.


De Lutz a 31 de Maio de 2008 às 21:59
Ah, outro que discorda desta censura filistra que se lê em todo o lado sobre o concerto da Amy.


De Free Time a 31 de Maio de 2008 às 23:11
Visitem o meu blog.


De Mário Tomé a 1 de Junho de 2008 às 01:43
Tudo bem. Mas antes que sejamos apanhados pelo Acordo Ortográfico aqui fica a dica amiga: onde está sobre, escrever sob. Onde está vêm, escrever vêem.
Não te quero ver ministro ou pivot de TV, e é onde vais parar se continuas a confundir o sobre com o sob.
Abraço
Mário T.


De Minerva McGonagall a 1 de Junho de 2008 às 22:43
Uma coisa é as bandas tocarem as músicas ao vivo tal e qual como nos discos, outra coisa é a cantora grunhir em vez de cantar. Parece-me que a segunda hipótese é claramente mais problemática para quem assiste ao espectáculo, principalmente tendo em conta que é de música que falamos.

Concordo que a qualidade dos músicos que acompanharam a Amy salvaram a coisa, principalmente os cantores, mas isso é habitual neste mundo. A grande maioria dos cantores de música pop são uns desafinados ao vivo, o que lhes vale são os restantes músicos.

Gostei da actuação dos Bon Jovi. São uma banda forte e com um excelente vocalista. Deu gosto. E eu até nem aprecio deste género de música. Como diria o outro, eu é mais bolos e Pat Metheny.


De Samuel a 2 de Junho de 2008 às 01:13
Um dia alguém há-de indicar-me alguma coisa que uma pessoa, seja cantor, arquitecto, piloto de aviação comercial, funcionário de limpeza, etc, faça melhor, de forma mais competente, criativa, interessante... por estar a cair de bêbeda.


De antonio a 2 de Junho de 2008 às 14:43
Pah...acredito nessa do Shane McGowan, esse gajo era movido a cerveja. Mas eu também já vi gajos cheios de coca e booze a entornarem-se todos em palco (lá fora) e aquilo não tinha grande interesse. É preciso ser-se movido a (nome do alterador de estado de consciência aqui...) senão a coisa cheira a postiço... a menos que se seja um grande actor também.


De Cold a 3 de Junho de 2008 às 00:27
Prefiro este: http://www.youtube.com/watch?v=VxCM9dellRs



Comentar post

Zero TV
ZERO DE CONDUTA
Filipe Calvão

José Neves

Pedro Sales

Vasco Carvalho


zeroconduta [a] gmail.com
Indecisão 2008
Subscreva
Zero links
arquivos

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Feeds