Comentários:
De Luís Lavoura a 19 de Maio de 2008 às 16:26
A propósito de o Estado fomentar aquilo que diz não querer, o Pedro Sales poder-se-ia debruçar sobre os bolseiros de investigação científica, nomeadamente os bolseiros de pós-doutoramento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Em qualquer país civilizado do mundo, os cientistas depois de se doutorarem arranjo um emprego temporário, chamado "pós-doutoramento". Trata-se de empregos, geralmente por dois anos, por vezes por um ou por três anos. São temporários mas são empregos. As pessoas descontam para o desemprego e para a reforma, têm direito a subsídio de férias, maternidade, etc.

Em Portugal passa-se o seguinte: em vez de se darem empregos temporários aos recem-doutorados, dá-se-lhes uma BOLSA que dura até 6 anos. Não é um emprego. Não descontam para a reforma, apesar de muitas dessas pessoar chegarem aos 35 anos de idade nessa situação de bolseiras. Não têm direito a subsídio de férias nem maternidade (apesar de muitos bolseiros serem mulheres em idade mais que apropriada para terem filhos).

Temos um governo que pretende que as pessoas descontem para a reforma mas que, ao mesmo tempo, substitui por bolsas aquilo que em qualquer país do mundo são empregos.

Penso que os partidos de esquerda - e os sindicatos - se deveriam interessar pela situação.

Luís Lavoura


De mviegas a 19 de Maio de 2008 às 20:03
BOICOTE ÀS GASOLINEIRAS JÁ !!!

Vide em .:

http://o-povo-vai-nu.blogspot.com/

Exerça o seu direito de cidadania com eficácia !!!


De vitorio rosario cardoso a 20 de Maio de 2008 às 09:46
quem quer comprar carne de 1ª qualidade é favor de me contactar...vendemos carne fresca do sudoeste asiático.Carne tenra e fresca ( ainda menores)de primeira mão, sem doenças contaminadas, algumas ainda usa fraldas....vitório é prova de qualidade. também tenho bom vinho, da terra do meu avô, loucor beirão acompanhado com o chouriço português do meu avô...ainda tenho pra vender os meus tomates, ainda virgens e frescas...acompanha de suco bem doce...pois confeço que tenho diabetes, ainda vendo em saldos bananão bem grande de de marca tiu monte, acreditam que nunca viram banana tão grande e rígida, também acompanhada de suco que é especialidade da casa...não esqueçam que também tenho chourição (dos grandes)à venda e tão boa qualidade que até se vibram...fazemos entregas ao domicílio...para terminar apresento-vos o meu chouricao de burro, directamente do meu quintal sempre de melhor qualidade, e garanto-vos quevao ficar mais espertos depois de comer chouricao de burro!


Comentar post