Segunda-feira, 19 de Maio de 2008
Novas oportunidades para a precariedade

Não há como olhar para a notícia do Expresso, indicando que há salários em atraso e centenas de formadores a falsos recibos verdes no programa Novas Oportunidades, sem colocar em causa o anunciado empenho do Governo em combater a precariedade laboral. A ministra da Educação diz que "só agora há condições para acabar com esta situação, que foi herdada do passado". Extraordinário. Mais de três anos depois de ter tomado posse, o Governo ainda justifica o injustificável com o passado, mesmo quando o problema acontece num programa de formação lançado por este governo. As novas leis laborais prometem...



publicado por Pedro Sales às 11:05
link do post | comentar |

Comentários:
De Luís Lavoura a 19 de Maio de 2008 às 16:26
A propósito de o Estado fomentar aquilo que diz não querer, o Pedro Sales poder-se-ia debruçar sobre os bolseiros de investigação científica, nomeadamente os bolseiros de pós-doutoramento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Em qualquer país civilizado do mundo, os cientistas depois de se doutorarem arranjo um emprego temporário, chamado "pós-doutoramento". Trata-se de empregos, geralmente por dois anos, por vezes por um ou por três anos. São temporários mas são empregos. As pessoas descontam para o desemprego e para a reforma, têm direito a subsídio de férias, maternidade, etc.

Em Portugal passa-se o seguinte: em vez de se darem empregos temporários aos recem-doutorados, dá-se-lhes uma BOLSA que dura até 6 anos. Não é um emprego. Não descontam para a reforma, apesar de muitas dessas pessoar chegarem aos 35 anos de idade nessa situação de bolseiras. Não têm direito a subsídio de férias nem maternidade (apesar de muitos bolseiros serem mulheres em idade mais que apropriada para terem filhos).

Temos um governo que pretende que as pessoas descontem para a reforma mas que, ao mesmo tempo, substitui por bolsas aquilo que em qualquer país do mundo são empregos.

Penso que os partidos de esquerda - e os sindicatos - se deveriam interessar pela situação.

Luís Lavoura


De mviegas a 19 de Maio de 2008 às 20:03
BOICOTE ÀS GASOLINEIRAS JÁ !!!

Vide em .:

http://o-povo-vai-nu.blogspot.com/

Exerça o seu direito de cidadania com eficácia !!!


De vitorio rosario cardoso a 20 de Maio de 2008 às 09:46
quem quer comprar carne de 1ª qualidade é favor de me contactar...vendemos carne fresca do sudoeste asiático.Carne tenra e fresca ( ainda menores)de primeira mão, sem doenças contaminadas, algumas ainda usa fraldas....vitório é prova de qualidade. também tenho bom vinho, da terra do meu avô, loucor beirão acompanhado com o chouriço português do meu avô...ainda tenho pra vender os meus tomates, ainda virgens e frescas...acompanha de suco bem doce...pois confeço que tenho diabetes, ainda vendo em saldos bananão bem grande de de marca tiu monte, acreditam que nunca viram banana tão grande e rígida, também acompanhada de suco que é especialidade da casa...não esqueçam que também tenho chourição (dos grandes)à venda e tão boa qualidade que até se vibram...fazemos entregas ao domicílio...para terminar apresento-vos o meu chouricao de burro, directamente do meu quintal sempre de melhor qualidade, e garanto-vos quevao ficar mais espertos depois de comer chouricao de burro!


Comentar post

Zero TV
ZERO DE CONDUTA
Filipe Calvão

José Neves

Pedro Sales

Vasco Carvalho


zeroconduta [a] gmail.com
Indecisão 2008
Subscreva
Zero links
arquivos

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Feeds