Segunda-feira, 10 de Março de 2008
O pior cego é o que não quer ver

As declarações de Paulo Bento, depois da saída de Camacho, só tornam mais risível a sua continuidade no Sporting. A poucas horas da equipa entrar na luta pela sexto lugar, diz que tem que se concentrar em resolver os problemas da equipa. Sim senhor, mas que equipa? Ontem, só vi o Guimarães em campo, um clube que tem um orçamento cinco vezes inferior ao do Sporting. O problema não tem nada a ver com o cansaço, a falta de vontade ou de esforço dos jogadores. A questão é que ninguém sabe o que está a fazer em campo. O famoso losango é só a desculpa esfarrapada para um treinador que não consegue fazer a equipa assimilar uma ideia que seja sobre o que fazer com a bola quando se passa a linha do meio-campo. O losango é isto: o Sporting, o clube que formou e vendeu alguns dos melhores extremos do futebol mundial nas últimas duas décadas (Futre, Figo, Simão Sabrosa, Quaresma, Ronaldo e Nani), joga sem extremos. Deve fazer sentido, mas eu não o consigo vislumbrar.

O pior cego é o que não quer ver. O tempo de Paulo Bento no Sporting já devia ter terminado há muito. O seu e do maldito losango. Um risco ao meio nos dois, mais a actual direcção do Sporting que parece mais interessada em distribuir dividendos das acções do que em construir uma equipa decente, era o que era preciso. Antes que o clube acabe no 10.º lugar.

publicado por Pedro Sales às 14:47
link do post | comentar |

Comentários:
De leão frenético a 10 de Março de 2008 às 16:18
O Pedro Sales perdeu a calma e ponderação que todos lhe reconhecem com este post lamentável. Meu caro Pedro, o orçamento do Sporting podia ser 300 vezes superior ao do Guimarães, mas se jogasse dois terços do campeonato com 4 dos 5 avançados lesionados e a fazer trabalho de ginásio, o PB ficará sempre atrás do Manuel Cajuda. Achará o Pedro Sales que o PB é o Sá Fernandes do Sporting, que também prefere jogar sem extremos? Nesse caso, do que está à espera para pedir a cabeça do vereador dos espaços verdes?


De Francisco Almeida Leite a 10 de Março de 2008 às 18:26
Bela análise, meu caro. Essa do losango e dos laterais é bem verdade. Não joga. Perdeu-se o fio de jogo que caracterizava o clube nas últimas temporadas.
Abraço


De Sei da Relva a 10 de Março de 2008 às 23:10
A ironia mais dolorosa no meio disto tudo é que o círculo se está a fechar.
Passo a explicar: Paulo Bento pegou num conjunto de jogadores destroçados nos aspectos físicos, anímicos e tácticos (eu lembro-me bem de quão patética era a equipa de Peseiro, especialmente a defender). Pouco a pouco, conseguiu recuperar os jogadores e construir uma equipa competitiva (mesmo jogando "feio"). Nos últimos meses, estamos a voltar ao ponto inicial, com a equipa em desagregação acelerada e um treinador que claramente já não consegue intervir de molde a mudar o rumo dos acontecimentos. O circulo está a fechar-se.

Resulta daqui que, na minha opinião, Paulo Bento já foi parte da "solução" mas desde há algum tempo passou a ser parte do "problema". Apenas parte. A fatia mais grossa do "bolo da culpa" não cabe ao homem do risco ao meio - cabe isso sim aos "Tios de Cascais" que colocaram o nosso clube numa rota que sem dúvida interessa a várias pessoas e a várias entidades, mas nenhuma delas é o Sporting Clube de Portugal.


De João a 11 de Março de 2008 às 10:45
O Sporting enfardou dois zero do Guimarães por ter quatro avançados lesionados???
Neste momento a única solução que vejo é acabarmos o campeonato fora da zona europeia para ver se o povo leonino acorda.
Ai se eu fosse tanso e pagasse quotas!


De pedro oliveira a 15 de Março de 2008 às 12:44
Caro Pedro, às vezes a realidade desmente as nossas certezas.
Momento actual do Sporting:
- Venceu a Super Taça
- Está na final da Taça da Liga
- Está nas meias finais da Taça de Portugal (onde vai jogar em casa com aquele clube do bairro de Benfica)
- Está nos quartos de final da Taça UEFA
Não me parece uma época tão desastrada como isso.
O clube da cidade do Porto qualificou-se na fase de grupos da «Champions» à rasca, quando partiu para o último jogo nem sequer tinha assegurado a presença na UEFA, perdeu a Super Taça, foi eliminado da Taça da Liga pelo Desportivo de Fátima, foi eliminado da Europa por um mija-na-escada alemão, foi vulgarizado pelo Sporting nos dois jogos para o Campeonato (no primeiro, o célebre lance do «atraso deliberado» de Polga).
... e nóis é que somos ruins, é?
... nóis é que somos os mau?


Comentar post

Zero TV
ZERO DE CONDUTA
Filipe Calvão

José Neves

Pedro Sales

Vasco Carvalho


zeroconduta [a] gmail.com
Indecisão 2008
Subscreva
Zero links
arquivos

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Feeds