Sexta-feira, 7 de Março de 2008
Mais papistas que o Papa

Mais do que um sinal da claustrofobia democrática e do autoritarismo do Governo, episódios lamentáveis como os que ontem se passaram com a visita da polícia a algumas escolas na véspera da manifestação, ou o da directora de uma escola de Leiria que considera normal que as criticas à política educativa interfiram na avaliação dos docentes, provam como o que não falta por aí são zelosos funcionários dispostos a serem mais papista do que o Papa. É claro que a anormal sucessão de casos semelhantes tem muito a ver com o clima proporcionado pelo Governo, legitimando ou fechando os olhos a este tipo de atitudes, mas esta indiferença generalizada com as liberdades individuais é bem mais grave que o autismo de um Governo fechado sobre si próprio. Melhor ou pior, este combate-se politicamente, já a primeira parece estar entranhada nas consciências de quem executa acriticamente a burocracia sem pensar nas consequências cívicas do frete.


publicado por Pedro Sales às 16:02
link do post | comentar |

Comentários:
De yasmine a 7 de Março de 2008 às 17:13
e dizem por ai a boca cheia que vivemos em democracia.. só se for como a que me impunha o Prof. lá da antiga escola... democracia aqui sim, mas quem manda sou eu !
aonde irá parar este país que de mal consegue caminhar para pior?! enquanto uns ressalvam a gloriosa subida de ingressos no ensino superior a maioria do povinho, mesmo os que nada entendem gritam aos quatro ventos, mudos para quem ouve , que sofrem a cada instante com estas novas politicas e reformas que dizem Eles serem para o bem estar e boa continuidade disto , a que ainda insistem de chamar, um país da UE !


De Matilde a 8 de Março de 2008 às 14:45
Há efectivamente mais papistas que o Papa,contudo tem sido realizadas manifestações com muito mais pessoas,estou-me a lembrar da da CGTP com 200.000 junto ao Pavilhão Atlantico onde estavam reunidos os ministros dos Países da EU e não ouvi ninguem queixar-se da policia.Se repararem bem isto só se passa com as manifestações da Fenprof,o que me parece estranho,a menos que os policias se lembram das palmadas que levaram na escola quando eram crianças.


Comentar post

Zero TV
ZERO DE CONDUTA
Filipe Calvão

José Neves

Pedro Sales

Vasco Carvalho


zeroconduta [a] gmail.com
Indecisão 2008
Subscreva
Zero links
arquivos

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Feeds