Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008
Perguntar não ofende

Tendo por base as escutas telefónicas do processo Portucale, o Expresso publicou ao longo das últimas 4 semanas uma investigação jornalística sobre a forma como a Lei do Jogo foi alterada para, tudo o indica, beneficiar retroactivamente a Estoril-Sol. Um mês depois da primeira notícia, o Ministério Publicou anunciou a instauração de um inquérito ao processo do Casino.

Desculpem lá a ingenuidade, mas se a investigação do Expresso só foi possível com base em material de prova que esteve sempre na posse do Ministério Público, porque é que foi preciso o caso ganhar a dimensão mediática e politica que conheceu para que este, através da acção directa do PGR, mandasse instaurar um inquérito? Só se investiga o que está na capa dos jornais e já não dá para esconder para baixo do tapete, ou é mais um inquérito para sossegar os espíritos e deixar tudo na mesma?
Etiquetas: , , ,

publicado por Pedro Sales às 10:12
link do post | comentar |

Comentários:
De Nuno a 26 de Fevereiro de 2008 às 12:10
Toca no ponto chave!
A impunidade com q estes bandidos de colarinho branco actuam e não se lhes pede que paguem as consequências dos seus actos!
Se a "oposição" q temos anda a reboque da comunicação social (nunca colocando em causa a pouca qualidade de ambas) o ministério público também alinha pelo mesmo principio!
O PGR só quer é falar nos jornais e TVs, agora mostrar trabalho q terá forçosamente menos impacto na nossa pseudo comunicação social, já não é com ele! O MP é só virgens ofendidas de cada vez que se coloca (e bem) as suas recorrentes más prestações em causa! E dps preocupam-se com a espuma dos dias, como por ex. no caso do director da PJ ter desabafado o q era óbvio para todos! A (in)justiça é de facto um obstáculo ao desenvolvimento económico!



De Tenreiro a 27 de Fevereiro de 2008 às 00:29
Portugal está PODRE.

Cheira que tresanda por todo o lado, desde o PR, passando pelo PM, governo, deputados e PGR.

FFFUUUTTTT!


De F Gomes a 26 de Fevereiro de 2008 às 18:28
"Só se investiga o que está na capa dos jornais e já não dá para esconder para baixo do tapete, OU é mais um inquérito para sossegar os espíritos e deixar tudo na mesma?"

O correcto seria substituir o "OU" por "E"


De zedeportugal a 27 de Fevereiro de 2008 às 01:38
O que dá aos jornais o estranho estatuto de verdadeiro contrapoder, de oposição. O que é um bocado aberrante - digo eu também cheio de ingenuidade...

Um aviso: hoje vocês ficaram na minha mira. Vou juntar o vosso linque à minha lista. ;)


De IFerreira a 27 de Fevereiro de 2008 às 14:17
"Só se investiga o que está na capa dos jornais e já não dá para esconder para baixo do tapete, ou é mais um inquérito para sossegar os espíritos e deixar tudo na mesma?"

Acho que a resposta se encontra um pouco nas duas possibilidades.


De Anónimo a 5 de Março de 2008 às 15:21
ó pá !!! Tu não és porreiro, pá !!! Não andas de transportes públicos à borla pá, andas armados aos carapaus alimados ( com lima das caipirinhas ) e, ainda tens o descaramento, agora diz-se desfaçatez, bem mais chique pá, de dizer que o MP anda a varrer casos para baixo do tapete?
Andas bué de distraído, pá, não és porreiro e deves ser cego, afinal de contas o tapete até já faz uma mama de tantos os casos que para lá foram varridos. Agora não se varre para debaixo do tapete, varre-se por cima dos porreiros dos portugas, sabes, os portugas são aqueles tontos a quem as Finanças penhoram a casita e vendem áquele amigo da imobiliária e, depois vai-se a ver, Aqui D'El Rei !!!, o tuga não devia nada ao Fisco.
Tá porreiro pá, um blog porreiro, uma crítica porreira, mas, afinal, estes rapazotes da política e seus derivados também facilitam a coisa, é tudo malta porreira pá.
Felicitações sinceras

João Rocha, cidadão português, com honra de ser português e desgosto de viver no Porreiral à beira-mar plantado.


Comentar post

Zero TV
ZERO DE CONDUTA
Filipe Calvão

José Neves

Pedro Sales

Vasco Carvalho


zeroconduta [a] gmail.com
Indecisão 2008
Subscreva
Zero links
arquivos

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Feeds