Segunda-feira, 10 de Setembro de 2007
Olha, olha, quando são os Uvas e os Tomaz a jogar já defendem o serviço público
A mesma direita liberal que passa a vida a reclamar contra as indemnizações compensatórias que o Estado dispensa à RTP, está agora muito indignada porque o canal público não está a transmitir o mundial de râguebi. Não está a cumprir as suas obrigações de serviço público, dizem. Parece que não repararam que, de acordo com as regras do mercado, a Sport Tv ofereceu o valor mais alto e comprou a exclusividade dos direitos de transmissão para Portugal. O mesmo acontece com a Fórmula 1, ou com a maioria dos jogos da Liga dos Campeões ou do campeonato mundial de futebol. Tudo como defendem, portanto, não se percebendo a razão para tanto espanto.

Fiquei sem perceber é se, os liberais mais liberais de Portugal, defendem agora que o Governo tivesse feito com o râguebi o que o Morais Sarmento fez, há uns anos, quando invocou o interesse público para garantir a transmissão em canal aberto da supertaça europeia de futebol. Estamos todos os dias a aprender. Por exemplo, que o mercado funciona sempre, até deixarmos de ver os nossos amigos na televisão.

Actualização: Vejo, agora, que o PP já questionou a RTP sobre o campeonato mundial de râguebi estar a ser transmitido em canal fechado. Há coisas que nunca mudam. As críticas do PP à intervenção do Estado na economia, por exemplo, parecem cada vez mais ser só um chavão para atacar o PCP e o Bloco. Na economia, como no desporto, quando são os amigos deles que estão em jogo, são os primeiros a defender a generosidade financeira do Estado.

ps: este post não tem nada a ver com o desporto em si, que até gosto de ver, e com a prestação da selecção, que foi excelente.

publicado por Pedro Sales às 14:33
link do post | comentar |

Comentários:
De André a 11 de Setembro de 2007 às 10:31
eu não sou de intrigas, mas acho que esta intervenção terá qq coisa a ver com o apoio que o Vasco Uvas deu a um dos candidatos à liderança do pp...


De L. Rodrigues a 10 de Setembro de 2007 às 17:57
Li num dos comentários do 31, creio, que sendo o rugby uma modalidade amadora, deveria merecer divulgação pela RTP... qualquer coisa desse género.
OU seja, ter o estímulo dos dinheiros públicos, para depois, uma vez crescida, profissionalizada e rentável, ser então legitimamente privatizada.

Detecta-se um padrão...


De Anónimo a 10 de Setembro de 2007 às 17:05
nao sei como conseguiram soletrar serviço público


Comentar post

Zero TV
ZERO DE CONDUTA
Filipe Calvão

José Neves

Pedro Sales

Vasco Carvalho


zeroconduta [a] gmail.com
Indecisão 2008
Subscreva
Zero links
arquivos

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Feeds