Comentários:
De Pedro Sales a 21 de Novembro de 2007 às 18:28
Caro anónimo,

Aparece hoje no Boinboing? Claro, está em todo o lado. Foi por isso que falei em "grande fanfarra". Até esteve na edição de ontem do Público, copo refiro e de onde tirei grande parte da informação sobre as características técnicas do aparelho.

de resto não estou a ver a semelhança. O artigo do BoingBoing pode ser visto aqui: http://www.boingboing.net/2007/11/20/amazon-kindle-the-we.html#comments

O Boingboing pega na contradição entre o discurso do presidente da Amazon quando queria vender livros e agora que também quer vender as suas cópias digitais. Não faz nenhuma referência à economia digital no seu todo - que é o centro do meu post. De resto, fica já a saber que a informação que usei foi retirada do Kottke.org, newsweek e nytimes e Público.

Há milhares de textos sobre as questões técnicas do aparelho. Foi o que fiz, fui lê-las. Diga-me lá como é que se faz isso sem ser parecido com o que vem noutro lugar?

Quanto tiro informação que só descobri num sítio ela é citada e linkada. Não foi o caso. Nem fui ao Boingboing que, de resto, não refere metade das coisas de que falo.

O Boingboing não gosta do Kindle pela mesma razão que eu o critico. São acémirros opositores de aparelhos com DRM, ou seja, restrições digitais ao seu uso. É uma posição que subscrevo.
Como pode ver em vários posts que aqui escrevi sobre a indústria musical ou o fim do Google video. Não é de hoje que me refiro ao assunto que, mais uma vez, não é exclusivo do Boingboing, mas de um inúmero conjunto de sites que tratam de questões sobre a economia digital. O kottke, que já referi, ou a Arstechnica.

Mas, pronto, qualquer coisa que tenhamos escrito já saiu em algum lado. Mesmo que os argumentos sejam outros.


De L. Rodrigues a 21 de Novembro de 2007 às 17:21
Ainda usando o FMI de José Mário Branco, e adaptando:
Filhos da puta do caralho da revolução digital que os foda a todos.


De Anónimo a 21 de Novembro de 2007 às 16:40
Já não é a primeira vez que leio algo de manhã no boing boing e à tarde no zero em conduta, numa versão reciclada e aportuguesada. vejam lá se não são parecidos os artigos: http://www.boingboing.net/ (não é dos primeiros posts)

o sr. sales podia pelo menos indicar a fonte.


De gays não entram a 21 de Novembro de 2007 às 15:27
off-topic: não se escreve nada aqui sobre a campanha vergonhosa da cerveja tagus? Espreita lá Pedro Sales: www.tagus.pt e www.orgulhohetero.com


De Afrika a 21 de Novembro de 2007 às 15:21
Ah! As vezes fico com umas saudades do tradicional ...


De samuel a 21 de Novembro de 2007 às 13:58
E diz o Zé Mário muito bem!
Por vezes estes "cientistas" deslumbrados com a sua suposta genialidade, deviam ter verdadeiros amigos que lhe "dissessem umas verdades..."


De Joshua a 21 de Novembro de 2007 às 13:40
Dupond e Dupont, há que dizer que se foda o futuro e que se foda o progresso.


Comentar post