Sábado, 17 de Novembro de 2007
Portugal kleenex
A ASAE continua a sua cruzada para a criação de um novo país, asséptico e cumpridor dos "bons costumes". Ontem, encerraram a Ginginha do Rossio. Dizem que não cumpria as normas higiénicas. Claro que não cumpria, isso já toda a gente sabia. Mas, e isto pode parecer estranho a estes novos beatos da virtude, aquele chão que se colava aos pés fazia parte da imagem da casa. Isso, e a melhor ginginha do país. Era por isso que estava sempre cheia e fazia parte dos roteiros turísticos da capital. Tinha alma. Depois de já terem acabado com as castanhas assadas embaladas nas páginas amarelas e a bola de berlim na praia, fecharam a ginginha.

Este novo Portugal, das novas oportunidades, do TGV e dos computadores portáteis para toda a gente, não suporta as imagens simbólicas do velho país "atrasado" e periférico. Como não consegue mudar o povo, que continua a beber minis e a comer couratos à volta dos estádios em dia de jogo, inventou a ASAE. Uma brigada dos bons costumes para a construção do Portugal Kleenex. Continuem o trabalho. Ali mesmo ao lado da ginginha, podem acabar com a casa dos chapéus. E não se esqueçam do pastel de nata, essa bomba calórica que tão má imagem dá do país no estrangeiro.

publicado por Pedro Sales às 13:58
link do post | comentar |

Comentários:
De A. Castanho a 22 de Novembro de 2007 às 16:44
No melhor (?) pano cai a nódoa.


Tipicamente portuguesa é a mentalidade, muito profunda, que transparece deste Artigo e se resume assim: se catares alguém num erro, por mínimo que seja, não te preocupes em denunciar esse erro e as suas causas, nem em procurar formas de evitar a sua repetição, antes crucifica de imediato a própria pessoa!


A demagogia obscurantista e boçal contra a ASAE, cada dia crescente, é apenas mais uma forma de conservadorismo serôdio contra o Progresso, o verdadeiro, sob a capa da defesa dos "pequenos" e dos "fracos" contra os "fortes".


Como se o mundo "tradicional" fosse hoje o mesmo de há 50 ou 60 anos. Como se, por cada GINJINHA que a ASAE encerre, não se abrisse uma oportunidade para as tradições do futuro.


Leitores e comentadores progressistas: bem-vindos ao verdadeiro portugal dos pequenitos, entranhado até à medula até no cerebelo do mais empedernido revolucionário (à superfície)!


Assim, podem passar a vida a dizer mal de tudo e de todos, nomeadamente do "Socas", que o verdadeiro objectivo da crítica está muito bem escondido na culatra da arma que contra ele dispara...


De Grifo a 20 de Novembro de 2007 às 18:38
Não é verdade. A melhor ginjinha do país é a de Óbidos, e está imune aos ataques (alguns justos) da ASAE


De Paulo Mouta a 20 de Novembro de 2007 às 00:51
"Se a ASAE fosse a Madrid... fechava(m) a ASAE"

A diferença é que os espanhóis têm tomates e um país pelo qual valha a pena tê-los...


De A Vilhena a 19 de Novembro de 2007 às 20:16
Se a ASAE fosse a Madrid... fechava(m) a ASAE (http://cafe-portugal.blogspot.com/)


De Anónimo a 19 de Novembro de 2007 às 11:44
Chatos do caraças, pá! E as iscas? falta denunciar o caso das iscas, que os fascistas do ASAE também andam a perseguir! É que também não consta que fritar iscas em frigideiras que não são lavadas à trinta anos tenha alguma vez morto alguém!
Em protesto, Grande Noite do Fado, no Rossio, hoje à noite, faça chuva ou faça sol!

Hermínia!


De Anónimo a 19 de Novembro de 2007 às 11:40
Será que não se pode fazer nada para acabar com a porcaria da ASAE. Isto só em blogs não dá...alguém tem alguma ideia.


De abidos a 18 de Novembro de 2007 às 20:58
Neste momento os pequenos comerciantes, vivem numa situação muito parecida com aquela que normalmente vimos nos filmes sobre a Máfia Americana, onde se quiserem continuar a ter a porta aberta, têm que pagar 'Protecção'...!!!

Os pagamentos às empresas de consultadoria de HCCP, às empresas de prevenção de pragas, e ainda à SPA, e o PassMusica, são um autêntico roubo, mas como os regulamentos, e leis, foram feitos para ninguém os perceber, a não ser os proprios, lá está o pequeno comercio a subsidiar estas empresas, uns trabalham, e os outros vão lá de mês, a mês, receber a colecta...!!!

Mais criminoso, é quando a senhora vice-presidente da ASAE, durante as inspecções, recomenda a empresa de consultadoria do seu filho !!!!!


De Anónimo a 18 de Novembro de 2007 às 19:39
"A melhor ginginha do país" bebe-se em Óbidos e em locais asseados!


De Pedro Sales a 18 de Novembro de 2007 às 16:05
Phaedrus,

O chão é sujo e pouco higiénico, certo. Mas qual é o problema de saúde que existe em deitar uma bebida engarrafada para copos de plástico? desculpem lá, mas não percebo onde é que, neste capítulo, há alguma falta de higiene.


De Anónimo a 18 de Novembro de 2007 às 12:25
O pior da ASAE são as toucas que usam. Parece coisa de Hollywood.


Comentar post

Zero TV
ZERO DE CONDUTA
Filipe Calvão

José Neves

Pedro Sales

Vasco Carvalho


zeroconduta [a] gmail.com
Indecisão 2008
Subscreva
Zero links
arquivos

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Feeds