Domingo, 18 de Novembro de 2007
Atenção, ele é que é o Perouuuzidente da Juncta
O Abrupto “incomoda muita gente”, diz Pacheco Pereira, alertando-nos para os “truques do ofício” utilizados “para arranjar listagens com critérios "subjectivos" que forneçam rankings diferentes”, “na maioria dos casos com o evidente objectivo de evitar que o Abrupto apareça sempre nos primeiros lugares”. É uma vergonha e uma falta de respeito a todos os títulos censurável. Vamos lá a ver se nos entendemos de uma vez por todas. Se o Al Gore inventou a internet, o Pacheco Pereira inventou a blogosfera em Portugal.

O lugar de Pacheco Pereira é sempre o primeiro. Assim é há quatro anos, lembra-nos. Depois de ter sido perseguido por impiedosos hackers, agora é a blogofera que o não entende. Os outros blogues não linkam para o abrupto, garante Pacheco. Mas, mesmo assim, a prova provada de que o Abrupto é o primeiro, e que é vítima de uma conspiração para o retirar do lugar que é seu e só seu, é que o nome de Pacheco Pereira aparece mais vezes nos motores de busca do que o próprio blogue. Escrevendo o prolixo autor na Sábado, Público e tendo um programa na Sic Notícias é, de facto, muito estranho que assim seja. Como todos sabemos, a janela para o mundo com poemas matinais que dá pelo nome de Abrupto, é um blogue perseguido. Marginal, quase. Não aparece constantemente nos jornais, televisões e rádios. Não, nada disso. Pacheco é um proscrito. Ele, pelo menos, parece acreditar nisso. É melhor dar-lhe razão. Não se vá ele embora com a bola e acabe a brincadeira mais cedo.

publicado por Pedro Sales às 23:14
link do post | comentar |

Comentários:
De Anónimo a 19 de Novembro de 2007 às 17:16
Isso, roam-se de inveja.


De Rui Vasco Neto a 19 de Novembro de 2007 às 16:00
Existe um efeito perigoso nesta coisa de acordar todos os dias e todos os dias o olhar do mundo nos dizer que somos muita bons, pá, muito prazer em vê-lo, obrigado por existir.
Dirão os públicos que não pediram aos olhos anónimos que os fixem e terão razão no que dizem. Mas daí para a frente, ao levantar os pés famosos do chão dos simples pela força do elogio, nasce um espaço fofo e protector entre os nós e os eles e cresce na alma dos uns a convicção inabalável que são - nada a fazer,que querem, paciência! - superiores aos outros.


De Joshua a 19 de Novembro de 2007 às 13:49
Pedro, Pedro, exageraste um tudo nada na ironia. Afinal, o que Pacheco queria dizer é que o Zero de Conduta não tinha nada que lhe usurpar a primeiridade.

Nem o meu PALAVROSSAVRVS REX, onde, by the way, decorre uma sondagem em que o Zero de Conduta vai na frente!

Ai a vaidade, a vaidade, senhores!


De Anónimo a 19 de Novembro de 2007 às 08:52
O PP é um Santana Lopes que já leu os clássicos.

O que me entristece é a subserviência diária que lhe é oferecida.


De Coitadinho do Abrupto a 19 de Novembro de 2007 às 01:39
Juro que não entendo como alguém tão patético, sempre com argumentos tontos, duvidosos e mesmo falsos, consegue aparecer como grande comentador. Segundo consta, diz-se até "historiador" sem habilitações para o ser. Tal como recebe um vencimento de professor universitário, mesmo não dando aulas e não tendo habilitações para as dar.

Depois o blog dele é um chorrilho de citações literárias em múltiplos idiomas, o que claro, garante por si só milhares de visitas acidentais do Google. Isso já não é um truque? E claro, ele nunca linka ninguém, é da mais elementar justiça que não seja linkado. Ou melhor, seria, porque eu vejo-o linkado por todo o lado...

O que o sr. JPP tem é complexo de vítima, por mais privilegiado seja, é sempre ele a vítima. É como a sua teoria mirabolante da comunicação social portuguesa ser de esquerda.. Quem? Onde? Que eu quero comprar e só vejo abruptos por todo o lado!


De Nelson Peralta a 19 de Novembro de 2007 às 00:28
E quando foi a última vez que o Abrupto linkou outro blog? Não tem coluna de links e nunca linka nenhum texto da blogosferea!

O Abrupto é "o" blog.


Comentar post

Zero TV
ZERO DE CONDUTA
Filipe Calvão

José Neves

Pedro Sales

Vasco Carvalho


zeroconduta [a] gmail.com
Indecisão 2008
Subscreva
Zero links
arquivos

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Feeds