Terça-feira, 9 de Outubro de 2007
Coisas simples
Depois de anos a meter água, o metro vai chegar a Santa Apolónia quando a estação está a morrer e o governo se prepara para decretar a sua inutilidade, terminando a linha do TGV em Chelas ou na Gare do Oriente. Mais estranho, porque depende unicamente deste governo, é que o mesmo ministério que pretende colocar um ponto final na Portela, tenha adjudicado a extensão da linha vermelha até ao aeroporto dizendo que vai permitir a ligação da “aerogare à nova linha de metro que servirá o aeroporto”. Esqueceram-se de acrescentar que é por meia dúzia de anos, mas não há problema. Sempre temos a Alta de Lisboa e uma nova urbanização à espreita para valorizar os terrenos do aeroporto. Não percebo onde é que está o mistério.
Etiquetas:

publicado por Pedro Sales às 13:09
link do post | comentar |

Comentários:
De Paulo Mouta a 11 de Outubro de 2007 às 01:12
Acredito igualmente que o metro em Santa Apolónia é muito importante. Pena é que tenha demorado tanto tempo e que se tenha gasto tanto dinheiro a mais. Só questiono, e sem qualquer tipo de sarcasmo, se terá sido por incompetência técnica ou por problemas mesmo complicados de transpôr... enfim. O resto é a balbúrdia que se conhece. A falta de necessidade que os senhores governantes têm de se servirem de transportes públicos gera estas confusões...


De aviador a 9 de Outubro de 2007 às 23:10
Sejamos honestos. Metro em S.Apolonis já estava a se r implementado há muitos anos. Não era este governo que podia parar quando quase só faltavam acabamentos! Mesmo assim será util para o "povo" que habita nessas zonas, bem como para quem quiser ir ao Lux. E não é um dado adquirido o fim do comboio.
Quanto ao metro na Portela, ainda vai se util para aí uns 15 ou 20 anos. Com tanto estudo, provid~encias cautelares e outras "ajudas", nunca menos.
E depois fica para o que lá se fizer: Prédios ( qual é o problema?), jardins, estação de TGV, ou até manicómio gigante - o país não está doido?


De Pedro Sales a 9 de Outubro de 2007 às 20:22
st3ve S,

O post não é para criticar a linha ter chegado a Santa Apolónia. O único problema aqui foi ter chegado tão tarde, em virtude dos problemas que todos conhecemos. Tão tarde que, quando chega o Metro, o comboio está de partida.

A questão que me interessa, e acredito que não esteja muito explícito, é perceber qual a racionalidade que preside ao facto do mesmo governo que decide fechar a Portela abrir um concurso para expandir o Metro para o aeroporto da Portela! Não tem nenhuma racionalidade aparente. Aparente, digo eu.


De st3ve S. a 9 de Outubro de 2007 às 16:12
metro para santa apolónia faz uma falta do caraças, pelo menos a mim faz


Comentar post

Zero TV
ZERO DE CONDUTA
Filipe Calvão

José Neves

Pedro Sales

Vasco Carvalho


zeroconduta [a] gmail.com
Indecisão 2008
Subscreva
Zero links
arquivos

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Feeds